«The Casual Vacancy» - Publicado em Portugal (Editorial Presença)


Um dos livros do ano, «The Casual Vacancy», o primeiro romance para adultos de J. K. Rowling, autora de Harry Potter, será editado em Portugal pela Presença. Em Inglaterra a obra será colocada à venda no dia 27 de Setembro.


«Quando Barry Fairweather morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque.

Pagford é, aparentemente, uma idílica cidade inglesa, com uma praça principal em calçada e com a sua antiga abadia, mas o que se esconde por detrás desta bela fachada é uma cidade em guerra.

Os ricos em guerra com os pobres, os adolescentes em guerra com os pais, as mulheres em guerra com os seus maridos, os professores em guerra com os seus alunos... Pagford não é o que parece à primeira vista.

E a cadeira vazia deixada por Barry na junta paroquial em breve se torna o catalisador da maior guerra que a cidade alguma vez testemunhou. Quem irá triunfar numa eleição marcada por emoções fortes, ambiguidades e revelações inesperadas?», escreve a Presença sobre «The Casual Vacancy», um romance provocador e surpreendente com laivos de noir, o primeiro livro de J. K. Rowling para adultos.

«Embora eu tenha sentido o mesmo prazer em escrevê-lo, o meu novo livro é muito diferente da série Harry Potter, que foi brilhantemente publicado pela Editorial Presença em Portugal. A forma como a Presença está a encarar esta nova fase da minha carreira literária deixa-me muito bem impressionada e estou encantada por lhes confiar a publicação em língua portuguesa do meu romance The Casual Vacancy.».

A Presença adianta ainda que «The Casual Vacacancy», com uma tiragem inicial de 50 mil exemplares e cerca de 500 páginas, estará à venda poucos meses após o lançamento oficial em língua inglesa.

Fonte: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=573449

This entry was posted in , . Bookmark the permalink.

Leave a reply