O Diário de Aurora


O Diário de Aurora

Autor: India Desjardins

Editora: Oficina do Livro




«Divertido, espontâneo e de fácil leitura, O Diário de Aurora aborda temas próprios dos adolescentes conseguindo cativar a atenção da primeira à última página. No Canadá, com oito livros já publicados, esta coleção dirigida a adolescentes tem sido um verdadeiro sucesso de vendas. Em 2010 estreou o filme baseado na obra.»

Sobre O Diário de Aurora

Aurora é uma adolescente de 14 anos um pouco tímida, muito engraçada e muito desajeitada, que parece ter sido esquecida na Terra por alienígenas, após uma viagem intergaláctica!

Aurora carrega consigo um luto profundo o seu pai morreu quando ela tinha nove anos. O seu sentido de humor e seu carácter determinado permitiu-lhe superar esta perda. Mas quando atinge os 14 anos, todo um novo conjunto de emoções explosivas vão, inevitavelmente, complicar as coisas!

Com humor e sensibilidade, Aurora enfrenta os desafios da vida adolescente, como a amizade (e os sacrifícios que ela deve fazer para a preservar); o sucesso académico (cheio de obstáculos, especialmente quando se tem a impressão de ter recebido, por engano, um transplante dos neurónios de um esquilo); o desejo de ver a sua mãe encontrar um namorado que venha equilibrar a sua família (e se certifique que ela própria não se apaixona por ninguém!).

O Diário de Aurora é a história de uma adolescente como qualquer outra que procura o seu lugar no Universo. E, para encontrá-lo, como uma heroína de fantasia épica, ela terá de lutar contra vários monstros e demónios.

O autor:

India Desjardins foi jornalista durante dez anos, nomeadamente na revista Cool, onde ainda tem a coluna “Le Journal Intime de Marie-Cool”. Durante três anos, escreveu “Place à Miss Jiji”, uma crónica publicada no caderno “Week-end” do Journal de Montréal. Em 2005, publicou o seu primeiro romance, Les Aventures de India Jones, que foi muito bem acolhido pela crítica e pelo público. Neste momento, dedica-se à coleção O Diário de Aurora (que tem como título original Le Journal d’Aurélie Laflamme), dirigida aos adolescentes, um público que lhe agrada particularmente.

This entry was posted in , , . Bookmark the permalink.

Leave a reply