Opinião: Alex Cross: A Caça

 



Alex Cross: A Caça by 
James Patterson



Título: Alex Cross: A Caça

Autor: James Patterson 
 
Págs: 384   

Editora: Topseller  

Género: Policial
 
 _________________________
 
 

 O livro

«Uma cidade mergulhada no caos. Um assassino de uma crueldade assombrosa. Só um homem será capaz de o travar.

O detetive Alex Cross é chamado ao local do pior crime a que alguma vez assistiu. Uma família inteira foi assassinada de forma brutal e impiedosa, e uma das vítimas era uma antiga paixão sua.

O mesmo tipo de crimes sucede-se, mantendo um padrão semelhante: a morte de famílias inteiras, cujos corpos são depois objeto de uma crueldade violenta. Alex Cross e a sua namorada atual, Brianna Stone, mergulham neste caso e enredam-se na teia do mortífero submundo de Washington DC.

Aquilo que descobrem é tão chocante que mal conseguem compreendê-lo: os assassinos pertencem a um gangue altamente organizado, encabeçado por um diabólico senhor da guerra conhecido como Tigre. Quando o rasto deste temível assassino desemboca em África, Alex sabe que tem de segui-lo. Desprotegido e só, Alex é torturado e perseguido pelo gangue do Tigre.

Conseguirá Alex caçar o seu inimigo, ou será ele próprio a caça?


 Opinião

Este é um autor que cativa qualquer leitor, com os seus capítulos curtos que lhe são habituais e uma história empolgante, tornam a leitura dos seus livros fluente e contagiante.

No entanto posso-vos dizer que não consegui passar um minuto da leitura descansado..., que ritmo frenético a história tinha! 

Do inicio ao fim, a sua frequência cardíaca vai estar ao rubro, prepare-se para esta aventura ... 

Não recomendado a pessoas com problemas cardíacos  :)

Com James Patterson fico sempre agradavelmente surpreendido. Um autor com uma experiência e um "now-how" literário incrível. Juro que não sei porque fico surpreendido, já devia esperar isto, mas o autor tem conseguido superar-se a cada novo livro que leio dele.

Para mim este livro foi INTENSO, cheio de tensão psicológica, sumarento no que concerne acção e violência. Gostei muito.

O tema capturado neste livro lembra-nos que o papel de um escritor vai mais além do que a simples história, da preocupação do simples lazer da leitura. O grito de censura e repúdio por realidades que nos passam muitas vezes ao lado, a passividade com que são dilaceradas vidas humanas com uma banalidade desconcertante... esse grito ainda ecoa hoje na minha cabeça.

Não é possível uma pessoa racional não sentir revolta perante as atrocidades e violência gratuita (e real) que o autor nos trás. 

A história é muito bem conseguida, este é de facto um livro a não perder. 
Recomendo aos leitores ávidos por um bom enredo, suspense, acção, tensão e uma boa história.



This entry was posted in , . Bookmark the permalink.

Leave a reply