Opinião: Mil Sóis Resplandecentes

Mil Sóis Resplandecentes
 by Khaled Hosseini

  


Título:
Mil Sóis Resplandecentes


Autor: Khaled Hosseini

Págs: 328




Género: Romance


____________________________

Para mais informações consulte o site da  
Sinopse: 

No contexto das convulsões sociopolíticas que abalaram o Afeganistão nas últimas três décadas,  Mariam e Laila, duas mulheres que embora à partida pouco tenham em comum, vão ter os seus destinos irremediavelmente entrelaçados quando a guerra e a morte as obrigam a partilhar um marido. 

A partir desse momento, apenas a amizade e a coragem lhes permitirem lutar pela felicidade, num cenário que ameaça constantemente a própria sobrevivência. Khaled Hosseini disseca as complexidades da sociedade afegã numa época devastadora, criando uma obra de grande sensibilidade e profundamente humana.

Opinião:

Duas vidas que se tocam e nos mostram uma realidade distante e tocante do Afeganistão. 

Saltamos entre vidas, entre a vida de Mariam e de Laila, com um dinamismo fluído na narrativa e uma dilacerante evolução, que nos impregna de uma afinidade inconsciente pelas sua vidas.

Uma história que atropela as barreiras da ficção e nos deixa estarrecidos com os desígnios do destino, quando a cada página nos embrenhamos numa história de amor puro e inocente, de uma cultura rígida e facciosa, e de uma entrega desinteressada e dor. 

O autor presenteia-nos e contextualiza a história com pedaços da história deste pais, em que as múltiplas reviravoltas afectam as personagens, nos trazem até aos nossos dias e nos permite fazer a ponte para os acontecimentos no ocidente.

Um livro singular, que encerra uma escrita harmoniosa e sólida e não deixa ninguém indiferente. 


Para mais informações consulte o site da  

This entry was posted in , . Bookmark the permalink.

Leave a reply