Opinião: Um desastre maravilhoso

Um desastre maravilhoso by 
Jamie McGuire



Título: Um desastre maravilhoso
Autor: Jamie McGuire


Págs: 344

Editora: Planeta


Género: Romance

_________________________

O Livro

A Boa Rapariga: Abby Abernathy não bebe, não pragueja e trabalha muito. Está enterrada no nefasto passado, mas, quando entra no colégio, os seus sonhos de um novo começo sofrem um desafio numa noite.

O Mau Rapaz: Travis Maddox, sensual, atlético e coberto de tatuagens é exactamente o que Abby precisa – e quer – evitar. 


Ele passa as noites a ganhar dinheiro num clube de combate e os dias no colégio Lothario.
Desastre Iminente?... Intrigado pela resistência de Abby ao seu charme, Travis entra na sua vida por uma aposta. Se perder, deverá viver em celibato durante um mês. Se Abby perder, terá de viver no apartamento de Travis por um período semelhante.

…Ou o Princípio de Algo Maravilhoso? Travis não faz ideia de que encontrou uma parceira de jogo à altura. Ou será o princípio de uma relação obsessiva que irá conduzi-los a um território inimaginável…

Opinião 


A história narra uma história de amor, uma atracção explosiva e embriagante. Mostra sobretudo uma entrega intensa que se sobrepõem ao razoável… Uma atracção que desafia toda a lógica, que toca, vicia e seduz o leitor. Ambas as personagens principais trazem um passado “rico” e que no decurso da história nos dá a percepção da profundidade das mesmas.



A narração torna-se tão fotográfica que facilmente construímos o cenário que acompanha a história e o sentimos plausível e acolhedor.

Um desastre maravilhoso é um livro contado na primeira pessoa, pela personagem "Abby".
Tem uma história simples, coerente, com avanços e recuos e com subtis contradições que a tornam única e lhe concedem uma identidade própria. E onde de uma forma surpreendente, cria no leitor uma sede de querer saber mais e mais a cada página virada. É impossível não sucumbir e se entregar a um livro tão deslumbrante e intenso.

Não queria deixar de fazer referência à capa, que consegue captar a intensidade do título e da história.
 
Por tudo o que disse, e por tudo que deixei por dizer, ... obviamente ..., mais do que recomendo.
 

This entry was posted in , . Bookmark the permalink.

Leave a reply